Zoológico – SANTUR – Parque Cyro Gevaerd

Fundado em 1981, o Parque da Fauna Flora e Gea (terra) – Parque Cyro Gevaerd, Zoológico da SANTUR, em Balneário Camboriú é um dos mais completos do Estado. Devido ao seu fácil acesso junto à BR 101, visitá-lo se torna uma oportunidade rara para conhecer várias espécies de animais e plantas e ainda ver de perto o trabalho de preservação e pesquisa desenvolvido no zoológico.

Ocupando uma área de 39.000 metros quadrados em sua maior parte coberta por Mata Atlântica, o zoológico do parque é uma ótima opção de turismo com educação ambiental e contato com a natureza.

O Parque está distribuído da seguinte forma: Mundo das Aves onde podem ser observados num ambiente entre bromélias, marantas e filodendros, recintos que abrigam aves das mais diferentes espécies como araras, tucanos, jacutingas e 4 lagos com cisnes, flamingos e marrequinhas que dão um espetáculo de rara beleza; Mamíferos onde se destacam várias espécies de macacos, os tigres e leões além dos jacarés. Um Terrário, com várias espécies de serpentes e aranhas completam o acervo. O Aquário é uma das grandes atrações. Contém aproximadamente 50 espécies de peixes de água doce, representados por Pacus, Tambaquis, Tilápias, Carpas coloridas, originárias de todo o mundo.No Museu Arqueológico, podem-se observar fósseis de milhares de ano da civilização indígena da região. Provenientes do sítio arqueológico de Laranjeiras merecem destaque ossadas de duas índias grávidas. O Museu Oceanográfico apresenta uma grande coleção, com espécies raras de peixes, moluscos, crustáceos, algas e corais. Único no estado, o Museu do Artesanato Catarinense, tem mais de 700 peças, entre vime, cerâmicas,couros e representações de grupos folclóricos de pau-de-fita e boi-de mamão.
Outro interessante é o Museu do Pescador, onde podem ser apreciados os utensílios da pesca artesanal, como canoa, balaios e redes.

Localizado na BR-101 – km 137.
Fone: (47) 3367-0033.
Se for de ônibus, pegue linha 103.

Compartilhe!

Comments

  1. ian says:

    Foi otimo ir no zoo mas gostaria de ver as fotos

Speak Your Mind

*

*