Ecoturismo: Trilhas de Bombinhas

Localizada numa península ( a única no sul do Brasil), Bombinhas possui uma natureza exuberante com grande diversidade de paisagens, cercada pela Mata Atlântica. Quase 75% do seu território é formado por áreas de preservação.
No meio dessa natureza exuberante, o município possui várias trilhas, onde podem ser realizadas caminhadas ecológicas.

Trilha do Morro do Macaco

Trilha do Morro do MacacoLocalizada no Canto Grande, no Parque Municipal do Morro do Macaco, a trilha recebe vários turistas durante todo o ano.
Do alto do morro, é possível avistar toda a península, tendo uma visão panorâmica da região, além de visualizar a Reserva Biológica do Arvoredo.
O morro é reduto de uma das mais famosas e belas orquídeas brasileiras, a Laelia purpurata, eleita como símbolo de Santa Catarina.
A trilha dispõe de corrimões de auxílio, passarelas de acesso sobre as calhas naturais e sinalização de conscientização de preservação a natureza. O local oferece ainda salto de parapente, rapel e escalad.

Trilha da Tainha

Praia da TainhaLocalizada no Parque Municipal do Morro do Macaco, seu percurso tem duração de três horas. É uma trilha que beira o costão e passa por trechos diferenciados, como Mata Atlântica, gruta e córregos. Desta trilha pode ser observado o cultivo de marisco localizado no mar de Canto Grande. O destino final é a Praia da Tainha, um refúgio no meio da natureza.

Trilha da Galheta

Localizada no Parque Municipal da Galheta, uma das três Unidades de Conservação do Município de Bombinhas. Seu principal atrativo é a vegetação exuberante, além do banho de mar na Praia da Galheta. Seu percurso tem duração de três horas.

Trilha Costeira de Zimbros

O maior desafio entre as trilhas do município, é a trilha Costeira de Zimbros, que leva a 4 praias praticamente desertas (Cardoso, Lagoa, Triste e Vermelha).
Seu percurso é de seis horas, e no caminho pode-se encontrar cachoeiras, como a cachoeira da praia Triste com quedas de 2 metros de altura e duas piscinas naturais e lagoas em pleno contato com a Mata Atlântica
O percurso pode ser encurtado, fazendo até a segunda ou terceira praia.

Todos os roteiros possuem guias capacitados pela prefeitura de Bombinhas.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*


*