Serra do Rio do Rastro Surpreende o Mundo

A Estrada Serra do Rio do Rastro, um dos ícones turísticos mais importantes de Santa Catarina, está a participar, ao lado de 13 outras estradas em vários países, de uma competição em um site espanhol (www.20minutos.es) para eleger o caminho mais incrível do mundo.

Até agora, as montanhas de Santa Catarina, com uma altitude de aproximadamente 1.500 metros em uma extensão de menos de 60 km, lidera a competição com 28.076 pontos, ficando em segundo lugar Storseisundet Bridge, a Estrada Atlântica, na Noruega, com 7595 pontos.

A Serra do Rio do Rastro está localizada entre São Joaquim e Lauro Muller e com 12 km de estrada pavimentada encanta a todos com suas curvas sinuosas, belas paisagens e um cenário que faz parte da história de Santa Catarina.
Ao receber muitos turistas ao longo dos anos, sua estrutura foi modificada, agora você pode desfrutar da paisagem e tirar belas fotos no mirante que foi construído para receber os visitantes. Localizado a 11 km do centro da cidade de Bom Jardim da Serra, em dias claros, o mirante é possível ver o mar que fica a mais de 100 km e 1460 metros abaixo.

Para votar no concurso, visite o site: http://listas.20minutos.es/lista/ranking-de-las-14-carreteras-mas-asombrosas-del-mundo-338069/ e faça o seu voto.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*

*