Ravioli

it_ravioli

Ingredientes

Para fazer a massa do ravioli

3 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
3 ovos inteiros
Água se necessário

Modo de Preparo

Juntar todos os ingredientes e trabalhar bem a massa. Deixe a massa descansar por 15 minutos. Cilindrar na espessura mais larga do cilindro. Quando a massa estiver firme, (após umas 10 passadas) diminua a abertura do cilindro e assim continuar até a espessura desejada.

Dicas
Você pode adicionar á farinha de trigo uma xícara de espinafre cozidas e passadas no liquidificador com os ovos e o sal . Pode substituir o espinafre por 2 colheres de sopa de beterraba cozida e passada pelo liquidificador ou por uma colher de açafrão, diluído em 2 colheres de sopa de água. Misture com um garfo até obter uma massa.

Cozimento
Toda massa fresca ou seca, deve ser cozida numa panela grande, de preferência num caldeirão, com bastante água, para que não grude. O cálculo é: 1 litro de água para 100 gramas de massa. Quando a água estiver fervendo coloque o sal. O cálculo é: 2 colheres de chá de sal para um litro de água . Então coloque a massa, mexa e tampe a panela. Quando ferver novamente, destampe e mexa mais algumas vezes, até que a massa esteja cozida, macia, mas firme .O tempo de cozimento depende da grossura da massa e você deve verificar o ponto, provando.

Para preparar o ravioli
Cortar em forma especial de ravióli ou em tiras de 23 cm. de largura por 35 cm. de comprimento e coloque uma colher de chá de recheio preparado (da sua preferência), perto de uma das bordas , deixando um espaço entre cada um. Dobre a massa por cima do recheio e corte quadradinhos com uma carretilha , comprimindo as beiradas para que fiquem bem fechadas. Cozinhe e acrescente o molho que deve ser leve , pouco condimentado para não encobrir o sabor do recheio.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*


*