Praia dos Ingleses

Acredita-se que seu nome provém de um navio inglês que naufragou no local no começo do século XVIII.

Localizada ao norte de Florianópolis, é uma das praias que possui maior infra-estrutura turística, com bares, restaurantes, lojas, hotéis, campings.
No verão muitos moradores alugam suas casas aos turistas.

Com aproximadamente 5 quilometros de extensão, e águas pouco frias, é uma das praias mais freqüentadas na época da temporada de verão. E uma das praias preferidas pelos argentinos.
Devido sua grande extensão, é ideal para uma caminhada ao final da tarde a beira do mar.

Praia de mar aberto, possui mar um pouco agitado no seu lado sul, com boa formação de ondas para os surfistas. Do centro da praia ao norte seu mar fica mais calmo, sendo este o ponto preferido dos banhistas.

Nos meses mais frios, a principal atividade dos moradores é a pesca. Ao final da praia (ao norte) é possível comprar peixes fresquinhos capturados pelos pescadores locais.

Como chegar:
Segue-se pela Avenida Beira Mar Norte, até o elevado Vilson Kleinubing. No trevo de acesso as praias dobrar a esquerda. Seguir pela SC 401 até o trevo que dá acesso a praia de Canasvieiras. No trevo dobrar a direita, tomando a SC 403, seguindo-se as placas indicativas.

Compartilhe!

Comments

  1. vanessa says:

    É algo impressionante!Já liguei para mais de 10 pousadas na praia dos Ingleses e o que eu escuto é que não aceitam excursões para o mês de janeiro!!Será que tem alguma pousas próximo à praia com preço acessível que aceite grupos??Alguém conhece uma??

Speak Your Mind

*


*