Praia do Rosa

A Praia do Rosa possui areias brancas e formação de dunas proximas ao mar e é cercada de morros cobertos por vegetação preservada.

Descoberta por surfistas nos anos 70, em 2003, a praia do Rosa foi reconhecida como uma das 30 baías mais belas do mundo. Foi considerada também, em outubro do mesmo ano, pela revista Próxima Viagem, uma das 10 praias mais bonitas do Brasil.

A praia oferece condições ideais à prática de esportes, em especial o surf e windsurf. O local também é repleto de trilhas, para exercitar uma boa caminhada. Banhos de lagoas, cachoeiras e cavalgadas também são atividades que podem ser praticadas neste belo lugar.

A praia tem o formato de uma meia-lua, nos cantos norte e sul, ficam as áreas mais próprias para o surfe. No centro está a Lagoa do meio, com água salgada e tranqüila, freqüentada por famílias e casais. Atrás dos morros existe um conjunto de quatro lagoas, que também foram formadas por braços do mar, desligados por porções de terra.

Um dos grandes atrativos da Praia do Rosa é a observação das baleias franca entre os meses de junho e outubro, que utilizam o local (e outras localidades do litoral catarinense) para se reproduzir e amamentar seus filhotes.

Como chegar:
Seu acesso se dá pelo Trevo de Garopaba, no Km 274 da BR-101. Deixando o trevo em direção à Garopaba, você terá duas opções para chegar ao Rosa: a primeira é dobrando a direita no Posto Repsol (1 km do trevo), passando pela Lagoa e pelo povoado de Ibiraquera, a outra é seguindo mais 4 km em direção à Garopaba e virando à direita ao lado da Pet House, na localidade de Campo D’Una. Daí é só seguir pela estrada calçada de lajotas por mais 3 km, até a Praia do Rosa.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*

*