Praia de Sambaqui

O seu nome teve origem no grande número de conchas dispersas em suas areias.

A palavra tem origem indígena e significa cemitério, que consiste num depósito de areias, conchas e restos de esqueletos, o que comprovam a existência em tempos remotos de habitantes primitivos no local.

Sambaqui pertencente ao distrito de Santo Antônio de Lisboa. É uma praia de águas claras e muito calmas, sem muito agito durante o dia, sendo uma ótima opção para quem procura tranqüilidade e descanso.

A localidade desenvolveu-se como um tradicional vilarejo de pescadores e ainda hoje preserva as tradições e costumes açorianos, através de festas religiosas e incentivo a grupos de danças folclóricas, como a dança do boi-de-mamão.
Em Sambaqui a atividade pesqueira é bastante forte entre os moradores, sendo comum ao fim da tarde ver em suas águas pescadores tarrafeando com suas tarrafas feitas artesanalmente. Uma visita a Sambaqui é uma visita ao passado, fantástico.

A praia possui vários bares e restaurantes a beira mar que oferecem pratos típicos com frutos do mar e proporcionam um visual maravilhoso ao visitante, daquele mar calmo e do lugar aconchegante que é Sambaqui.

Como chegar:
Para chegar a Sambaqui, siga pela avenida Beira Mar até o elevado Vilson Kleinubing . No trevo de acesso as praias, vire a esquerda no sentido SC 401. No km 17 entrar no acesso a Santo Antonio de Lisboa e seguir as placas indicativas.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*

*