Praia de Jurerê

Localizada a 19km do centro, ao norte, Jurere é uma praia de mar calmo, com águas mornas e areias finas.

Jurere Internacional, como é chamada a parte mais nobre da praia, possui residências de luxo, sendo um dos pontos mais nobres de Florianópolis. Possui uma infra-estrutura completa, com clubes, parque aquático, shopping.

Devido a tranqüilidade de suas praias, Jurere atrai muitas famílias, sendo ideal para crianças. A praia também é excelente para a prática de esportes aquáticos e para uma caminhada no final do dia. No verão ocorrem vários eventos de vôlei em suas areias.

A praia é repleta de casas de veraneios, e possui alguns hotéis e pousadas de luxo.
Possui excelentes bares e restaurantes que servem seus clientes a beira da praia.
Na praia de Jurerê situa-se uma sede do Iate Clube Veleiros da Ilha, onde é possível avistar vários veleiros e lanchas atracados.

A praia também é acesso a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, construída no século XVIII, no alto do Morro da Ponta Grossa, para defender a Ilha de Santa Catarina do invasores. A fortaleza é aberta aos visitantes.

Como chegar:
Localizada ao norte de Florianópolis, seu acesso se dá pela Av. Beira Mar Norte, seguindo-se até o elevado Vilson Kleinubing. No trevo de acesso as praias, dobrar a esquerda, rumo a SC 401 até o viaduto de acesso a Jurere, seguindo-se pela SC 402. Seguir as placas indicativas.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*


*