Praia de Canasvieiras

A praia de Canasvieiras é o principal reduto dos argentinos em Florianópolis, tanto que no verão a língua portuguesa fica misturada com a espanhola, originando um chamado ‘portunhol’. A praia é um dos pontos mais agitados da Ilha, durante o dia e a noite.

Suas águas são calmas e quentes, ideal para tomar banho e praticar esportes aquáticos. Com uma extensão de pouco mais de 2km, suas areias são brancas e finas, mas muito disputadas durante o verão, é preciso chegar cedo para encontrar um lugar na areia.
De suas areias, pode-se ter uma vista belíssima da Ilha do Francês.

Uma opção são os passeios de escuna que saem diariamente em direção a Baía do Golfinhos para uma visita a Ilha de Anhatomirim onde está localizada a Fortaleza de Santa Cruz, construída no século XVIII.
Outra opção é a locação de equipamentos para a prática de esportes aquáticos.

O local possui uma completa infra-estrutura, com hotéis, campings, pousadas, um albergue de juventude, além de bancos, lojas e supermercados.
Em Canasvieiras pode-se encontrar uma grande variedade de bares, restaurantes e boates, que fazem das noites do local, a mais movimentada do norte da Ilha.

Como chegar:
Localiza-se a 27km do centro de Florianopolis, ao norte. Para chegar a Canasvieiras, siga pela avenida Beira Mar até o elevado Vilson Kleinubing . No trevo de acesso as praias, vire a esquerda no sentido SC 401. Seguindo-se em frente, encontrará o trevo de acesso a praia, seguir as placas indicativas.

Compartilhe!

Comments

  1. Eloisa says:

    Gostaria de receber opçoes de hoteis e pousada na praia de casnavieiras, para janeiro do dia 15 até 05/02/12

Speak Your Mind

*


*