Praia da Pinheira

Localizada numa enseada a 35km do centro do município e a 48km de Florianópolis, a praia da Pinheira é uma das praias mais frequentadas de Palhoça. Com águas limpas e tranqüilas, é ideal para aqueles que não apreciam mar agitado e para crianças.

Antiga vila de pescadores, o vilarejo da Pinheira possui pouco mais de 5.000 habitantes, constituído basicamente por pescadores e pequenos comerciantes. Possui boa infra-estrutura, com supermercados, farmácias, lojas, pousadas e restaurantes.

O vilarejo apresenta ainda várias características açorianas, com dezenas de barcos de pescadores em praticamente toda a extensão da praia, onde é possível comprar peixes fresquinhos.

É dividida em duas praias: Praia de Baixo e Praia de Cima, situadas em oposição uma a outra. Ambas são excelentes para o banho e oferecem um comércio diversificado.

Praia de Baixo – é a maior delas, formada por uma enseada com 7km de extensão e onde está localizada a vila de pescadores. Com águas calmas e limpas é ótima para banho, caminhada e a prática de esportes aquáticos. No verão, realizam-se em suas areias shows e campeonatos esportivos.

Praia de Cima – com águas limpas, é uma das poucas praias do município que abriga os banhistas do vento sul pela sua posição geográfica.
Situada entre dois pequenos morros, é uma praia de pequena extensão, porém de rara beleza. Dela é possível avistar a praia de Naufragados, em Florianópolis, as Ilhas Três Irmãs e a Praia de Baixo.
No lado sul da praia, há uma trilha que leva a um aglomerado de rochas que avança sobre o mar. As ondas que quebram no local formam pequenas banheiras de água cristalina

Opções de Lazer:
Suas águas tranquilas são ideais para a prática de esportes aquáticos como o windsurf, kaiak, a vela, o jetsk.
O visitante poderá visitar a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba e às Ilhas Irmãs, através de passeios de barcos.
O turista poderá ainda conhecer as praias vizinhas como a Praia do Sonho, Ponta do Papagaio e a Guarda do Embaú, além de realizar passeios ecológicos.

Como chegar:
o acesso se dá pela BR 101, a 45km ao sul de Florianópolis. Vindo em direção ao sul, entrar a esquerda na entrada que dá acesso a Guarda do Embaú e a Praia da Pinheira

Onde comer:
A praia possui boas opções de restaurantes.

Onde dormir:
No local há pousadas e camping.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*


*