Praia da Barra da Lagoa

Localizada na extremidade sul da Praia do Moçambique, junto ao canal que liga a Lagoa da Conceição ao Oceano Atlântico, distante a 20km do centro, é o maior núcleo pesqueiro da Ilha.

É uma das praias mais procuradas de Florianópolis com 2,50 km de faixa de areia fina e branca, águas calmas e poucas ondas. É uma praia de águas limpas, de baixa salinidade em virtude da mistura ao mar da água doce vinda da Lagoa da Conceição pelo canal.

A praia tem várias opções de pousadas, casas de aluguel e camping. Possui vários bares e restaurantes, alguns a beira mar, onde é possível apreciar frutos do mar fresquinhos sentado em mesas dispostas na areia da praia.

O local preserva fortemente as tradições açorianas, com seu folclore, construções e seus pescadores.
A Barra possui uma ponte pênsil de madeira sobre o canal que liga a Lagoa ao mar. A ponte dá acesso a uma bela e pequena praia e é sem dúvida um dos maiores atrativos do lugar.

No mes de julho acontece no local a tradicional Festa da Tainha que atrai visitantes de várias localidades.

Como chegar:
Siga pela avenida Beira Mar até o elevado Vilson Kleinubing . No trevo de acesso as praias, vire a direita no sentido SC 404. Seu acesso se dá pela Estrada Geral da Barra da Lagoa, vindo-se pela Lagoa da Conceição. Observe a sinalização ao longo da rodovia.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*


*