Belezas Naturais: Parques, Reservas e Mirantes

Belezas Naturais:

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

tamar-tartaruga

Fonte da Foto: tamar.org.br

Criado em 12 de março de 1990, através do decreto federal nº 9.9142/90, com o objetivo de preservar a biodiversidade local. É formada pelas ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta, Calhau de São Pedro e a Pedra Nocetti.
Com 17.800 hectares, localiza-se a apenas 7km de Bombinhas. A reserva é um importante centro de estudos científicos da fauna e flora marinha, além de criadouro natural de várias espécies de aves migratórias. É também considerada uma das melhores áreas para o mergulho ecológico no Brasil, pela grande biodiversidade de vida marinha existente no local.

Parque Municipal do Morro do Macaco

Localiza-se no bairro de Canto Grande, a aproximadamente 153 metros de altitude, com acesso por uma trilha panorâmica.
Do alto do morro avista-se o arquipélago do Arvoredo e as enseadas do Mariscal e Zimbros. Faz parte do parque, a Ilha do Macuco, área de águas calmas bastante apreciada por mergulhadores e pescadores amadores.
O morro é um reduto de uma das mais famosas e belas orquídeas brasileiras, a Laelia purpurata, eleita como símbolo de Santa Catarina.
O local é propício para saltos de vôo livre e paraglider, que aliam aventura ao lindo visual do local.

Mirante Eco 360º

O Mirante Eco 360º no acesso à praia da Tainha, proporciona o visual mais panorâmico do município. O acesso, de carro, é obtido pelas praias de Canto Grande e Conceição, exigindo atenção em dias de chuva.

Parque Municipal da Galheta

Importante área remanescente de Mata Atlântica, de rica biodiversidade e paisagem. No parque há uma trilha ecológica que leva até a praia da Galheta.

Praias:

Clique aqui para ver a lista

Compartilhe!

Speak Your Mind

*

*