Parque Unipraias

Complexo turístico com mais de 85 mil metros quadrados, único no mundo a ligar duas praias através de bondinhos aéreos. São 47 bondes, totalmente informatizados, com capacidade para seis pessoas cada um, que passam por três estações: Barra Sul, Mata Atlântica e Praia de Laranjeiras.

A estação Barra Sul tem um centro de lazer, compras e diversão, com lojas, bares, restaurantes e estacionamento coberto.

A segunda estação, a da Mata Atlântica, no alto do morro da Aguada, a 240m de altura, é um parque ambiental com 60 mil metros quadrados, com trilhas pela mata, mirantes, quiosques, bares, anfiteatro e auditório panorâmico.

O destino final dos bondes aéreos é a praia de Laranjeiras, ideal para esportes náuticos, e que conta com serviços de bares, restaurantes e trapiche para embarcações.

Parque de Aventuras

Localizado no complexo turístico do Parque Unipraias no Parque de Aventuras, as pessoas podem se aventurar num emocionante passeio por trilhas suspensas nas copas das árvores em meio à mata nativa. São dois percursos, cada qual com 12 desafios em que os candidatos escalam redes, caminham sobre cabos de aço, entram em cavernas, equilibram-se em estribos e deslizam em tirolesas. Cada trajeto, de 120 metros, tem duração de 1h 30min a 2h.
O acesso é feito a partir dos bondinhos aéreos. Os turistas sobem a uma altura equivalente a um edifício de 80 andares na Estação Mata Atlântica, onde está localizado o parque de aventuras. A prática do arvorismo é destinada ao público em geral (famílias e turistas individuais) como também, alunos de escolas, funcionários de empresas, agências de ecoturismo e de aventura.
Avenida Atlântica nº 6006 – Barra Sul
Fone: (47) 3367-0493
www.unipraias.com.br

Compartilhe!

Speak Your Mind

*


*