Outros Pontos Turísticos de Garopaba

Ponto do Vigia

É um local onde, tradicionalmente no inverno, um pescador experiente fica o dia todo observando a entrada de cardumes de tainha. Quando os peixes são avistados, ele avisa o restante dos pescadores que estão nos barcos, orientando-os sobre como cercar as tainhas dentro da enseada.

Igreja Matriz de São Joaquim

Construída em 1846, sobre uma pedra, a igreja localiza-se no centro histórico do Município. Sendo, um dos mais bonitos cartões postais da cidade.

Portinho

Excelente ancoradouro para pequenas embarcações, é localizado entre as praias do Ouvidor e Vermelha, seu acesso se dá pelas pedras paralelas ao costão do Ouvidor. No local é possível se ter uma vista belíssima dos Costões do Ouvidor até a ponta da praia da Silveira.

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

Localizado na praia da Preguiça, no bairro do Vigia.

Morro do Ferraz

Localizado a 130 metros de altura, possui uma visão exuberante da região. Sendo o maior pico panorâmico da cidade, é ponto de decolagem de asa delta.

Compartilhe!

Comments

  1. Cannja says:

    Boa noite,

    Eu estava pesquisando sobre os pontos turísticos de Garopaba. E constatei que a cachoeira do macacú é apenas um local de banho? Nessa mesma pesquisa eu vi um site http://www.cachoeiradomacacu.com.br que tem um montããão de coisas lá dentro.

    Acho que seria interessante vocês incrementarem informações sobre os pontos turísticos das cidades, não acham?

Speak Your Mind

*


*