Laguna – Outras Praias

Praia do Tamborete: Junto aos molhes Sul, local muito procurado para acampamentos e freqüentada também pela comunidade da Ponta da Barra. Seus costões são exuberantes e sobre o Morro do Tamborete avistam-se quase todas as praias de Laguna. É também um local onde pode ser praticada a pesca submarina.

Praia do Gravatá: Praia totalmente agreste. O acesso é somente feito somente através de trilha. Durante o trajeto encontra-se a famosa fruta nativa, o Butiá, além de corujas taciturnas a observar sua passagem.

Praia do Manelone ou do Siri: Com 1 Km de extensão, o acesso é o mesmo da praia do Gravatá. Local ideal para quem procura tranqüilidade e contato com a natureza. A maioria dos freqüentadores desta praia são surfistas, que vão lá em busca de ondas que “quebram” com o vento nordeste. A praia possui também um costão de aproximadamente 40 metros de altura, logo que acaba a faixa de areia.

Praia da Teresa: A Praia da Teresa é o local preferido dos moradores das cidades da região Sul que querem um local para descansar.

Praia do Ipuã ou Ilhota: Recém urbanizada é freqüentada por veranistas, principalmente de outros Estados.

Praia da Cigana: Também bastante freqüentada por pescadores e banhistas que gostam de um local tranqüilo.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*


*