Lagoinha do Leste

A Lagoinha do Lesta é uma das praias selvagens da Ilha, visto que só pode ser alcançada a pé ou por barcos e a praia mais isolada de Florianópolis.

Localizada entre as praias do Pântano do Sul e a praia do Matadeiro, a Lagoinha é um paraíso natural de areias macias e mar agitado.

O Parque Municipal da Lagoinha do Leste, possui vegetação nativa abundante, costões e uma pequena lagoa e representa um dos últimos mananciais da Mata Atlântica em Florianópolis

A praia é bastante visitada por amantes da natureza e por alguns aventureiros campistas.

Localizada a 38km do centro de Florianópolis, o acesso pode ser feito por duas trilhas que cortam um morro acidentado. Uma delas inicia-se na praia do Matadeiro e uma outra na praia do Pântano do Sul. O acesso também pode ser feito por barcos.

Uma dica é percorrer a trilha com alguém que conheça bem o local, para evitar que se percam no meio da mata. Além de levar alimentos, comida e roupas apropriadas. E um bom preparo físico.

Como chegar:
Há duas opções de acesso a Lagoinha do Leste:
A primeira: siga rumo ao Pântano do Sul, ao sul de Florianópolis, até o início da trilha que fica imediatamente antes. A subida da trilha é bastante forte.
A segunda: siga rumo a praia do Matadeiro, até o final da praia. No costão inicia-se a trilha que percorre um trajeto ao longo do costão.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*


*