Lagoa da Conceição

Localizada próximo ao centro de Florianópolis (distante apenas a 12km), a Lagoa da Conceição é um dos locais mais belos da Ilha, sendo um dos seus principais cartões postais.

A exuberância do local reúnem num só lugar, lagoa, dunas e morros. A vista do morro da Lagoa é um dos visuais mais lindos da Ilha. No seu alto há um mirante onde pode-se ter uma visão magnífica da região.
Na Avenida das Rendeiras encontram-se um dos últimos redutos do artesanato da renda de bilro – herança da colonização açoriana – que pode ser adquirido no local.

Lagoa de águas salgada e calmas, é ideal para a prática de esportes aquáticos como o windsurf, caiaque, jet-ski e barcos a vela. No local também é possível a prática de outros esportes radicais como o sandboard, wake board, parapente, asadelta, pedalinho, pesca.

O seu cenário paradisíaco, juntamente com a boa oferta gastronômica, com restaurantes especializados em frutos do mar, suas pousadas, fazem com que o local seja bastante procurado por turistas do Brasil e do exterior.

Costuma ser um dos pontos. mais freqüentados de .Florianópolis durante todo o verão. Mas sua vida noturna é bastante agitada o ano inteiro, com bares com musica ao vivo e outras opções de lazer.

Próximo a Lagoa da Conceição, .está a Costa da Lagoa,., uma antiga colônia de pescadores, que mantém as tradições de seus antepassados. Um decreto municipal tombou a Costa da Lagoa como patrimônio histórico cultural.
Visitar o local é um passeio maravilhoso, que pode ser feito através de barcos fretados. Na Costa há vários restaurantes que servem pratos a base de frutos do mar.
Ainda próxima a Lagoa da Conceição, estão as praias da Joaquina e Mole, point do surf e de gente bonita.

Como chegar:
Localizada a 12Km do centro, seu acesso se dá através da Avenida Beira Mar Norte até o elevado Vilson Kleinubing, seguindo-se pela Avenida da Saudade (SC 404). Siga as placas indicativas, o acesso é bem sinalizado.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*


*