Praia da Guarda do Embaú

A praia da Guarda do Embaú está localizada a 36Km do centro do município de Palhoça.
A localidade é uma pequena vila de pescadores descoberta por surfistas em 1974, que ficaram encantados pelas ondas e pela exuberante natureza do local.


No verão, boa parte das casas dos nativos são alugadas aos turistas. Durante o resto do ano a vila leva uma vida pacata e simples.

É considerada como uma das 10 mais belas praias do Brasil e um dos melhores lugares do mundo para a prática do surf.

Situada na Reserva da Serra do Tabuleiro, possui uma beleza indescritível que pode ser observada logo no acesso a praia. Para chegar até ela é preciso antes atravessar um rio a nado ao a canoa, o Rio da Madre, que desfila suas águas em frente a vila para desembocar suas águas no mar, depois de formar uma pequena praia entre as rochas.
A praia localiza-se numa faixa de terra entre o rio e o mar,com dunas de areias brancas que completam o cenário magnífico do local.

A Guarda do Embaú esconde ainda a belíssima Praia da Barra, ou Prainha. Localizada no canto norte, pode ser alcançada por uma trilha que corta um morro de grama à margem do rio da Madre.
Os mais aventureiros podem subir até a Pedra do Urubu, uma rocha que separa a Praia da Guarda da Praia da Pinheira. O passeio é feito por uma trilha que dura 20 minutos de subida íngreme, que permite uma visão fantástica do Rio da Madre, a sua desembocadura no mar e a praia com imensas dunas. Do alto da pedra pode-se visualizar ainda as praias da Pinheira, Sonho, Gamboa, Garopaba e Prainha.

Opções de Lazer:

O visitante dispõe de diversas opções de lazer na Guarda do Embaú, como aventurar-se pelas trilhas ecológicas existentes e atravessar o Rio da Madre através de barcos de moradores locais ou atravessa-lo caminhando.
Para aqueles que gostam de esportes, pode-se praticar esportes aquáticos de águas calmas, como o caiaque, no rio ou surf nas ondas alucinantes do local.
Pode-se também realizar passeios de bicicleta ou caminhar até a praia vizinha da Pinheira, ou ainda pescar nos costões, uma excelente opção de lazer para aqueles que querem ter um contato direto com a natureza e tranqüilidade.
A Praia durante o verão possui também muitos bares e agitação noturna.

Como chegar: o acesso se dá pela BR 101, a 45km ao sul de Florianópolis. Vindo em direção ao sul, entrar a esquerda na entrada que dá acesso a Guarda do Embaú e a Praia da Pinheira.

. Onde comer:
A praia possui opções de bares e restaurantes.

Onde dormir:
há várias pousadas e chalés

Guarda do Embaú

Compartilhe!

Comments

  1. A Pousada Madre Guarda é uma ótima opção de hospedagem na Guarda do Embaú. São lofts aconchegantes e arrojados, projetados para oferecer conforto, requinte e bem estar, pensando nos momentos de descanso ou de férias. Todos os lofts possuem quarto e cozinha compartilhados, banheiro privativo, área de serviço, varanda com rede ou área coberta e estão equipados com cama box casal ou cama king size, microondas, frigobar, mesa americana, climatização split, fogão cooktop e utensílios de cozinha. Os lofts estão divididos na categorias luxo, super luxo e master e acomodam de 2 a 4 pessoas cada um. Também há um espaço para eventos, comemorações ou apenas confraternizações para momentos especiais no terraço da pousada, com churrasqueira e banheiro para uso de todos os hóspedes. Tem vista para o mar do 2o. e 3o. pavimentos. Tem estacionamento. Contate-nos e faça a sua reserva!

Speak Your Mind

*


*