Festa Litúrgica de Santa Paulina – 11/07/2010 – Nova Trento

Santuário Santa Paulina - Vígolo - Nova Trento - SC Festa Litúrgica de Santa Paulina – 11/07 – Santuário Santa Paulina em Vígolo – Nova Trento. A equipe de Coordenação do Santuário Santa Paulina está com a programação pronta para a Festa Litúrgica de Santa Paulina, que ocorre no dia 11 de julho, domingo, no Santuário Santa Paulina, em Vígolo, Nova Trento. O evento relembra a morte de Amábile Visintainer – Santa Paulina, que faleceu no dia 9 de julho de 1942. Neste ano, o Santuário celebra com o tema “Na força da Eucaristia”, e faz um convite às mães grávidas, para que visitem o Santuário e participem de uma benção especial.
 
Além da Festa Litúrgica, o Santuário Santa Paulina tem uma programação voltada para as famílias na semana que antecede a data. Nos dias 5, 6 e 7 de julho, às 19h30min, a coordenação incentiva a formação de grupos locais, para receber a visita e as bençãos de Santa Paulina. Já nos dias 8, 9 e 10 de julho, ocorre o tríduo no Santuário, com missa nesses dias, às 20 horas. E, no domingo, 11 de julho, o Santuário terá missas especiais, como a das 10 horas, que será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Murilo Krieger, concelebrada por Frei Rinaldo Stecanella, da TV Século 21, Reitor do Santuário Santa Paulina, Pe. João Schneider, juntamente com a presença da Superiora Geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, Ir. Anna Tomelin, e Superiora Provincial da Província Nossa Senhora de Lourdes, Ir. Marilde Arenhardt.

Confira a programação do Santuário Santa Paulina
– Visita de Santa Paulina às Famílias.
– Tríduo com Celebração Eucarística, Bênção e apresentações Artísticas.
– Procissão em louvor a Santa Paulina com fogos de artificio.
– Missa Solene com bênção às mulheres grávidas e unção das mães com seus filhos.
 
Bênção e Visita às Famílias de Vígolo (em grupos) – Dias 5, 6 e 7 de julho, às 19h30min.
Prepare sua família, convide seus vizinhos, forme seus grupos, para receber a visita de Santa Paulina em sua localidade.
 
Tríduo no Santuário – Dias 8, 9 e 10 de julho.
Dia 8 – Missa às 20h – Santa Paulina na Força da Eucaristia serviu a Igreja – Paróquia São João Batista
Dia 9 – Missa às 20h – Santa Paulina na Força da Eucaristia serviu os doentes – Paróquia São Virgílio de Nova Trento
Dia 10 – Missa às 20h – Santa Paulina na Força da Eucaristia serviu os Pobres – Início da Celebração na Capela Nossa Sra. de Lourdes – Comunidade de Vígolo.
 
Festa Litúrgica – Dia 11 de julho.
9h – Procissão Solene transmitida pela TV Século 21. Início em frente ao casebre e apoteose à santidade de Santa Paulina junto a Imagem acolhedora em frente ao Santuário.
10h – Missa Solene presidida por Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger – Arcebispo Metropolitano, concelebrada por Frei Rinaldo Stecanella – TV Século 21, Pe. João Schneider – Reitor do Santuário Santa Paulina e presença de Ir. Anna Tomelin Superiora Geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição e Ir. Marilde Arenhardt Superiora Provincial da Província Nossa Senhora de Lourdes.
– Bênção das Mães Grávidas e unção das mães com seus filhos.
11h30min – Abertura da Tenda Vocacional com participação da Congregação das I.I. Conceição, Padres Jesuítas e dos Padres Diocesanos.
14h – Missa em Homenagem a Santa Paulina, presidida pelo Padre Roque Schneider sj
16h – Missa de Ação de Graças, presidida pelo Pe. Ernani Miguel Lacerda Witernick e Bênção das Mães Grávidas e unção das Crianças.

Informações:
www.novatrento.sc.gov.br

Compartilhe!

Speak Your Mind

*


*