Enseada de Brito

Fundada a mais de 250 anos pelo navegador português Domingos de Brito Peixoto, a localidade da Enseada de Brito é o único Distrito do município onde predomina a cultura açoriana, que pode ser observada através de seus casarios centenários.

A praia é repleta de barcos de pescadores e sítios de cultivo de ostras e mariscos – características marcantes da cultura açoriana.

Além de desfrutar de sua beleza, tranquilidade e cultura local, é possível percorrer as trilhas que recortam os morros da região com várias cachoeiras e riachos, numa natureza em grande parte entocada.

Do alto do morro, as margens da BR 101, é possível ter uma vista geral da localidade. Uma vista fantástica da enseada, onde pode-se observar o quanto a natureza foi generosa com o nosso litoral.

Conheça um pouco mais da sua história

Como chegar:

O acesso se dá pela BR 101, a 30 quilômetros de Florianópolis, em direção do sul do Estado. A entrada para a Enseada está localizada no Km 232 da BR 101. A empresa de ônibus Paulotur possui linhas regulares, saindo do terminal rodoviário de Florianópolis em direção a Enseada de Brito.

Onde comer:
há restaurantes no local a base de frutos do mar.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*


*