Ecoturismo e Esportes de Aventura no Litoral Catarinense

A natureza de Santa Catarina, com paisagens incríveis, praias, montanhas, rios, lagoas, cachoeiras, costões, proporciona uma grande diversidade de ambientes para a prática de atividades de ecoturismo, turismo de aventura e esportes radicais.

Os amantes de esportes náuticos tem opção de diversas modalidades, como surf, windsurf, caiaque, pesca esportiva, mergulho, jetsky, e outros.

Fora d´agua há uma variedade de opções em caminhos e trilhas, para a prática de trekking e mountain bike.

Para quem prefere esportes mais radicais pode optar pela prática do rapel, vôo livre como asa delta e parapente, rafting, motocross.

Como se pode vê, o Estado é um excelente destino para aqueles com espírito aventureiro.

Confira alguns esportes radicais e de aventura praticados no litoral de Santa Catarina. Conceitos, equipamentos, dicas, locais onde praticá-los e mais:

Cidades do litoral de Santa Catarina e Ecoturismo:

Águas Mornas

Na encosta da Serra do Tabuleiro, a localidade de Rio dos Porcos, com 900 metros de altitude, é local ideal para realização de turismo de aventura.

Antônio Carlos

A cidade localizada ao longo do Rio Biguaçu, é cercada de muito verde, montanhas, vales e riachos com cachoeiras. Isso faz com que o município seja muito procurado por amantes de esportes de natureza.

Balneário Camboriú

Esta belíssima e agitada cidade oferece várias opções para a prática de esportes, entre eles: caminhadas, esportes de areia (volei, futebol, ginastica), mergulho, pesca de arremesso, surf, arvorismo, vôo livre, rapel, escaladas, kart indoor.

Bombinhas

Capital do mergulho ecológico, sua geografia e suas águas cristalinas, são ideais para prática de surf, windsurf, pesca esportiva, trekking, parapente, esqui aquático, caiaque, além é claro, do mergulho.

Florianópolis

Na Ilha da Magia, como é conhecida, pode-se praticar o surf, vôo livre, mergulho, caiaque, passeios de escunas, trekking, pesca, sandboard, jet-sky e outros.

Garopaba

A capital catarinense do surf, oferece várias opções de esportes de aventura como sandboard, trekking, canoagem, jet sky, windsurf, asa delta, mergulho, pesca, caça submarina.

Governador Celso Ramos

Essa bela cidade, com uma geografia recortada, é propícia para o mergulho, passeios de barco, pesca, surf, trekking, jet sky, e outros esportes de aventura.

Imbituba

Além da prática do surf, esta cidade oferece também opções de treking, cavalgadas, pesca, windsurf, kitesurf.

Laguna

Alguma das opções para a prática de esportes nesta cidade histórica são: treking, cavalgadas, surf e pesca submarina.

Palhoça

Localizada dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a cidade dispõe de diversas opções de atividades de ecoturismo, como rapel, caminhadas, vôo livre, banhos de cachoeira, pesca, caiaque, jet sky, iatismo, mergulho, trekking.

Santo Amaro da Imperatriz

Sua geografia desenhada com diversas montanhas, paredões, cachoeiras e saltos, é propícia à pratica de esportes radicais. Para aqueles aventureiros a natureza oferece opções para a prática de vôo-livres como asa delta e parapentes, rafting, rapel, motocross, trekking, banhos cachoeira.

São Francisco do Sul

Para os amantes de esportes, São Francisco do Sul oferece opções de caiaques, surf, pesca de arremesso.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*


*