Belezas Naturais de Garopaba

Cascata da Encantada

Uma piscina natural de água doce, a Cascata da Encantada, ou Cachoeira da Encantada, é um piscina de água límpida e cristalina. O seu acesso se dá através de uma estrada de chão do lado norte da rodovia SC 434, à 7km da BR 101.

Morro do Índio

Localizado entre as praias da Ferrugem e da Barra, do seu topo é possível ter uma vista geral da região, visualizando as praias de Ferrugem, Barra e a Lagoa de Garopaba. O seu nome deve-se a uma imensa pedra ao seu lado norte que lembra o rosto de um índio e também por algumas marcas nas pedras, que presume-se, era local onde afiavam suas machadinhas.

Lagoa do Siriú

Local de grande variedade de peixes e crustáceos. Nela deságua o Rio Siriu – filetes de água que descem do Morro da Gamboa – que juntos seguem para a praia, desaguando na Praia do Siriu.

Lagoa de Garopaba

A Lagoa de Garopaba, possui uma ligação com o oceano, formando um canal que separa as praias da Ferrugem e Barra. Local de grande variedade de peixes e crustáceos, é comum ver pescadores com seus barcos.

Lagoa de Ibiraquera

Situada ao sul do município, na lagoa é possível encontrar com abundancia crustáceos, principalmente o camarão-rosa. Com águas tranqüilas, é ideal para a prática de esportes aquáticos, como a canoagem, o windsurf, jetski, e outros.

Ilha do Coral

Localizada próxima a praia de Garopaba, a ilha possui um antigo farol e inscrições rupestres com mais de 2000 anos. Durante a temporada são oferecidos servidos de transporte até a ilha, partindo da enseada de Garopaba.

Baleias Francas

Em Garopaba localiza-se a sede da Área de Preservação Ambiental da Baleia Franca. A geografia do local e as águas transparentes, propiciam a Garopaba um dos melhores lugares do mundo para observação desta espécie de baleia. O mamífero, todos os anos vem ao pólo sul para parir e amamentar sues filhotes. A apreciação no local se dar entre os meses de maio a novembro, período em que se dá o acasalamento, nascimento e amamentação dos filhotes.

Cachoeira do Macacú

Lugar privilegiado pela natureza, a 7 km do centro, a piscina natural é formada de águas puras e cristalinas. A ação dos raios solares nas pedras durante o dia, faz com que as águas sofram um leve aquecimento, tornando-se agradável durante a noite para o banho.

Dunas

Algumas praias de Garopaba são cercadas por muitas dunas, como as do Siriú e a do Ouvidor, sendo propícios a prática de esportes na areia. As Dunas do Siriú, está localizada a 5 km do centro do município, sendo sua localização de fácil acesso. Duna de grande extensão e inclinação, é ideal para a prática do sandbord.

Compartilhe!

Speak Your Mind

*


*